Polícia

Polícia Civil prende gerente e funcionário de clínica por maus-tratos e sequestro em Abadia de Goiás

DM Redação

Publicado em 11 de setembro de 2025 às 09:36 | Atualizado há 6 horas

Os crimes cometidos contra os internos incluem sequestro e maus-tratos
Os crimes cometidos contra os internos incluem sequestro e maus-tratos

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) autuou em flagrante um gerente e um funcionário de uma clínica de reabilitação particular em Abadia de Goiás. Os crimes cometidos contra os internos incluem sequestro e maus-tratos. As vítimas permaneciam no local contra a própria vontade, sem qualquer documentação que autorizasse a internação.

Um dos internos buscou a delegacia há vinte dias para relatar os crimes. A vítima contou que monitores da clínica a sequestraram e a levaram para o local sem seu consentimento ou uma ordem médica. Ela também sofreu agressões físicas ao tentar fugir do cativeiro.

Foto: Instagram/ Policia Civil GO

Com base nas investigações, a PCGO representou ao Poder Judiciário por um mandado de busca e apreensão. A operação policial ocorreu nesta quarta-feira (10), com o apoio da vigilância sanitária municipal e da Secretaria de Assistência Social. A ação confirmou a ausência total de documentação regular para as internações.

O delegado André Veloso, responsável pelo caso, explicou o modus operandi: “Simplesmente a família pagava e, sem eles checarem sequer se a pessoa era dependente químico, ou se era caso de internação compulsória, apenas chegavam lá e recolhiam as pessoas”.

Os responsáveis pela clínica enfrentam charges pelos crimes de sequestro e maus-tratos. A vigilância sanitária interditou o estabelecimento, proibiu a recepção de novos pacientes e determinou a regularização imediata da documentação. Os internos foram encaminhados para a assistência social do município.

Foto: Instagram/ Policia Civil GO

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia