Cantora Maíra Lemos realiza show inédito no palco do Luau da Liberdade em setembro
DM Redação
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 11:24 | Atualizado há 4 horas
O Luau da Liberdade, conhecido por reunir público e artistas em torno da música em Goiânia, recebe no dia 12 de setembro a cantora Maíra Lemos, em sua primeira participação no projeto. Maíra ganhou projeção nacional ainda criança, em 1989, ao participar de um quadro fixo no programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Em 2002, voltou a se destacar ao conquistar o segundo lugar na segunda edição do reality musical Fama Bis, também da emissora.
Artista versátil, Maíra transita entre MPB, pop rock e baladas românticas, reunindo em seu show públicos que apreciam diferentes estilos musicais. No repertório, sucessos de ícones como Elis Regina, Raul Seixas, Nina Simone, Led Zeppelin e Iron Maiden.
“Subir ao palco do Luau da Liberdade é mais do que cantar, é compartilhar histórias e emoções ao ar livre, sob o céu de Goiânia. Esse encontro com o público, carregado de memória, música e afeto, é inspirador. Estou emocionada por, pela primeira vez, fazer parte de um projeto que valoriza tanto nossa cena cultural e envolve a comunidade de forma tão participativa”, comenta Maíra Lemos.
Criado em 2018 pelo cantor e compositor Pádua, o Luau da Liberdade surgiu como uma proposta intimista para reunir artistas e público em torno da música brasileira. Com edições cada vez mais prestigiadas, que chegam a reunir cerca de mil pessoas por noite, o projeto se consolidou no calendário cultural da capital goiana. Nesta temporada, o Luau segue recebendo artistas convidados que se apresentam pela primeira vez no evento. Inclusive, vale ressaltar, que no show do cantor Mestrinho realizado em julho, o evento recebeu cerca de 3 mil pessoas em uma única noite.
“O Luau da Liberdade nasceu do desejo de ocupar a cidade com arte, alma e pertencimento. Foram noites de conexão entre artistas e público. Chegar ao último show deste circuito é uma celebração e não poderia haver desfecho mais especial do que receber a potência artística da Maíra Lemos”, finaliza Pádua.
No Luau da Liberdade, atua como anfitrião desde a primeira edição, reafirmando seu compromisso com a música popular brasileira e a construção de espaços acessíveis e vibrantes para a cultura local.