Cotidiano

Homem é preso suspeito de aplicar golpe do falso depósito em idosa

DM Redação

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 08:48 | Atualizado há 4 horas

Um homem foi preso na Região Administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal, suspeito de estelionato contra uma idosa, de 79 anos, em Águas Lindas de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele teria usado comprovantes bancários falsos para enganar a vítima e levar o carro dela.

De acordo com as investigações, o suspeito abordou a idosa em maio deste ano, demonstrando interesse em comprar seu veículo. Após a suposta negociação, entregou três comprovantes de depósitos feitos com envelopes vazios, sem dinheiro. Acreditando que a venda tinha sido concluída, a vítima entregou o carro.

A polícia já havia feito uma busca na casa do suspeito, onde encontrou o celular usado para falar com a idosa e 19 envelopes bancários vazios. Os agentes descobriram que ele pode ter feito pelo menos outros quatro golpes parecidos, sendo dois em Águas Lindas e outros dois em Santo Antônio do Descoberto.

O caso é investigado para identificar se há mais vítimas do mesmo golpe. O suspeito segue preso e pode responder por estelionato.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia