DMAutos

Mitsubishi lança série especial Triton Tarmac focada no uso urbano

Norton Luiz

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 10:48 | Atualizado há 4 horas

A Mitsubishi lançou a série especial da Triton Tarmac com preço de R$ 254.990. Limitada a apenas 140 unidades, o modelo atende usuários que não necessitam do uso da tração 4×4, sendo, portanto, uma picape focada no uso urbano. O próprio  nome “Tarmac” remete ao uso no asfalto das cidades ou das estradas e traduz exatamente a proposta desta série especial.

Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a edição limitada Triton Tarmac traz detalhes únicos tanto no design interno quanto externo, ao mesmo tempo em que mantém alguns elementos da versão topo de linha, a Katana. Todas as 140 unidades da edição especial serão oferecidas em uma única e exclusiva cor: Azul Tarmac, com detalhes em preto brilhante que criam um contraste marcante.

Em pouco mais de seis meses de mercado, a nova Mitsubishi Triton foi a primeira a obter nota máxima nos testes de segurança Latin NCAP – um dos mais rigorosos do mundo – e é  considerada a mais econômica de sua categoria. Baseada no conceito Mega Chassis, a série Tarmac traz o chassi mais robusto já desenvolvido na história da Mitsubishi, sendo o mesmo utilizado em toda a linha Triton.

A aparência da Triton Tarmac, que apresenta alguns atributos da versão topo de linha, chama a atenção. Na parte dianteira, a grade frontal é dividida em três partes e incorpora o já renomado conceito Dynamic Shield, com acabamento em preto brilhante que está presente na versão Katana.

O conjunto óptico traz DRLs e faróis em LED, também presentes na versão topo de linha Katana, bem afilados e com assinatura em ‘L’. Logo abaixo, encontram-se as luzes de seta, o farol alto e os faróis de neblina. Tal disposição garante um visual bastante moderno e arrojado ao modelo.

Assim como Dynamic Shield, a Tarmac também contém o skidplate, faróis de neblina, para-choque traseiro e o rack de teto com pintura em preto metálico que fazem menção a versão mais avançada da linha Mitsubishi Triton.

Entre os destaques e características exclusivas da Tarmac estão as rodas diamantadas de 20 polegadas — maiores que as de 18” das demais versões — que conferem mais imponência e esportividade à picape, e o projetor de luz com o logotipo ‘Tarmac’, que se acende no solo ao abrir as portas e acrescenta um toque de sofisticação ao veículo.

Para facilitar o transporte de cargas, o modelo vem equipado com rack de teto, capota retrátil ajustável em três posições e rede organizadora, que permite acomodar objetos menores com mais segurança e minimiza o risco de danos. A picape também dispõe de estribo lateral, que auxilia o acesso à cabine, tanto para o motorista quanto para os passageiros.

Todos os comandos no interior da Tarmac estão alinhados, o que torna a vida a bordo totalmente intuitiva, fácil de usar, além de proporcionar uma sensação de maior amplitude para os ocupantes. Os botões físicos, que são facilmente acionados, são ideais para o uso do motorista que pode acioná-los sem deixar de prestar atenção no trânsito.

Na série especial, o volante multifuncional de três raios passa a contar com revestimento em couro, agregando mais sofisticação ao interior do veículo. O componente mantém sua excelente ergonomia, com ajustes de altura e profundidade, além de permitir o acionamento dos comandos de forma simples e rápida pelo motorista.

A série especial Tarmac mantém o conjunto mecânico da linha Triton: motor 4N16 Super High Power, diesel, de 2.4 litros com dupla turbina, que entrega 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. Ele trabalha associado ao câmbio automático de seis marchas com calibração adaptativa INVECS-II. O propulsor conta com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), corrente de comando QPM, sistema de alimentação de alta pressão e injeção direta.

O sistema de suspensão também é o mesmo utilizado nas outras versões da Mitsubishi Triton. Ele foi projetado para oferecer o máximo em conforto, segurança e estabilidade em qualquer tipo de terreno, independentemente do peso da carga que a picape pode carregar.

Na dianteira, a picape utiliza suspensão independente com duplos braços sobrepostos (Double Wishbone). Na traseira, o sistema é de eixo rígido com feixe de molas, ajustado para uso tanto urbano quanto em estradas de terra.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia