Internacional

EUA: suspeito de assassinato de Charlie Kirk é identificado e preso em Utah

DM Redação

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 14:03 | Atualizado há 5 horas

Tyler Robinson, de Utah, foi identificado como o suspeito do assassinato do influenciador conservador Charlie Kirk. O governador Spencer Cox confirmou em coletiva de imprensa que Robinson foi entregue por membros de sua própria família após confessar o crime a um conhecido.

Cápsulas de munição encontradas no local continham inscrições como “Ei, fascista, pega essa” e trechos de “Bella ciao”, hino da resistência antifascista. Investigadores acreditam que Robinson agiu sozinho e estava radicalizado, a família relatou que ele demonstrava estar “cheio de ódio”.

A polícia encontrou mensagens no Discord onde Robinson detalhava etapas para adquirir um fuzil. O suspeito chegou ao campus quatro horas antes do ataque, dirigia um Dodge Challenger, e não era estudante da universidade.

Robinson está detido no condado de Washington, sul de Utah. O FBI encontrou o fuzil “bolt action” utilizado no crime em uma área de mata próximo ao local. Kirk foi atingido por um tiro no pescoço durante evento com 3.000 pessoas.

Foto: Departamento de Segurança Pública de Utah

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia