Vila Nova sai na frente, mas cede empate em 1 a 1 com o Remo e se distancia do G-4
DM Redação
Publicado em 13 de setembro de 2025 às 21:56 | Atualizado há 5 horas
No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na noite deste sábado (13/09), o Vila Nova voltou a tropeçar na Série B. Pela 26ª rodada, o Colorado abriu o placar com Gabriel Poveda, mas sofreu um gol contra de Júnior Todinho e empatou em 1 a 1 com o Remo. O resultado deixou o Tigrão na nona colocação, com 36 pontos, cinco atrás da Chapecoense, que fecha o G-4.
Logo no primeiro minuto, Poveda aproveitou falha de Marcelo Rangel e deixou Dodô livre para marcar. O gol foi anulado pelo impedimento claro. Mesmo assim, o Vila manteve o controle do jogo com posse de bola e pressão ofensiva, mas esbarrou novamente na falta de precisão.
O Remo só assustou aos 25 minutos, quando João Pedro recebeu livre e finalizou com perigo. Halls apareceu para salvar com uma defesa espetacular e impediu o pior para os donos da casa.
Na volta do intervalo, aos 11 minutos, Gabriel Poveda mostrou faro de artilheiro e abriu o placar. O atacante marcou o quinto gol na Série B e o primeiro sob o comando de Paulo Turra. O OBA explodiu de alívio e confiança.
Todinho teve chance clara para ampliar, mas desperdiçou. Pouco depois, aos 37, marcou contra após cobrança de falta de Pedro Rocha. O gol recolocou o Remo no jogo e esfriou o clima no estádio.
O Vila ainda balançou as redes com Elias nos acréscimos, mas o lance foi anulado por impedimento de André Luís. O empate persistiu até o apito final e deixou a torcida colorada com gosto de derrota.
Com o resultado final, o Vila Nova fica na nona colocação com 36 pontos. Agora, na próxima rodada, o Tigrão enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, no Domingo (21/09), às 19h00. Já o Remo encara o Atlético Goianiense, no Baenão, no sábado (20/09), às 20h30.
Foto e Vídeo: @brasileiraob