Operação forasteiros desarticula organização especializada em tráfico de drogas
DM Redação
Publicado em 16 de setembro de 2025 às 08:56 | Atualizado há 3 horas
Um esquema de tráfico de drogas que funcionava entre diferentes estados do país foi desmontado na Operação Forasteiros, deflagrada na manhã de hoje, 16, pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos de Goiás (DENARC). A investigação aponta que a organização criminosa movimentava drogas e dinheiro, com ligações a facções que atuam em Goiás e em outros estados do país.
As investigações mostraram que o grupo utilizava pessoas como “mulas” para transportar drogas de diferentes regiões do país até Goiás. O material abastecia pontos de distribuição que movimentavam o comércio ilegal na região.
Foram expedidos 45 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva, principalmente contra os líderes da organização. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de cerca de R$ 2,5 milhões em contas bancárias e a apreensão de imóveis, veículos, objetos de luxo e outros bens dos investigados.
