Cultura

Thiaguinho passa carreira a limpo no Serra Dourada

DM Redação

Publicado em 18 de setembro de 2025 às 19:35 | Atualizado há 5 horas

Se liga na dele: pagodeiro irá tirar público do chão com aquele chamego musical - Foto:  Bruno Soares/ Divulgação
Se liga na dele: pagodeiro irá tirar público do chão com aquele chamego musical - Foto: Bruno Soares/ Divulgação

Artista de vocação popular, o cantor Thiaguinho se apresenta amanhã em Goiânia com a turnê comemorativa dos 10 anos do projeto “Tardezinha”. O show será realizado no estádio Serra Dourada, com abertura dos portões marcada às 15h. 

A produção do evento anuncia que esta será a maior edição já realizada da festa na capital goiana, onde a expectativa de público supera os 25 mil presentes registrados na última passagem do artista pela cidade, em 2023.

Os últimos ingressos ainda estão disponíveis no site bilheteriadigital.com, a partir de R$ 150, mas a alta procura pode esgotar as entradas nas próximas horas. O projeto, que mistura o melhor do pagode com uma atmosfera de nostalgia, já é considerado um dos maiores fenômenos da música brasileira nos últimos anos.

Thiaguinho promete uma sequência de sucessos que marcaram sua carreira solo e a passagem pelo grupo Exaltasamba, além de clássicos do pagode que embalam o público desde os anos 1990. Canções como “Energia Surreal”, “Sou o Cara Pra Você”, “Tchau e Bença” e releituras emocionantes como “Flor de Lis”, de Djavan, fazem parte da festa.

Com timbre versátil, domínio vocal e uma notável habilidade para criar melodias cativantes, Thiaguinho imprime identidade própria em tudo que canta — seja em faixas autorais ou em releituras. Suas composições dialogam com sentimentos universais como amor, saudade e superação, mas sempre com arranjos modernos e ritmo envolvente. 

Isso é o que o torna um dos principais responsáveis por manter o pagode relevante e presente nas grandes plataformas e palcos do Brasil. Além disso, sua direção musical nos projetos como a Tardezinha evidencia um profundo conhecimento de repertório e uma curadoria afetiva que conecta gerações.

A apresentação em Goiânia integra a turnê nacional da “Tardezinha – 10 anos”, que já passou por cidades como Rio de Janeiro e seguirá para outros importantes destinos como São Paulo, Salvador, Niterói, Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto e até Sydney, na Austrália.

Apoteose 

Neste ano, Thiaguinho fez um show grandioso no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, em abril. Thiaguinho reuniu 60 mil fãs em uma tarde que celebrou o melhor do pagode em mais de cinco horas de show. 

A apresentação, inclusive, foi transmitida ao vivo pelo Globoplay e pelo canal Multishow, ampliando ainda mais o alcance do projeto. Depois, o músico pegou a estrada.

Um dos momentos mais marcantes daquela noite foi a participação do cantor Belo, que subiu ao palco para dividir os vocais com Thiaguinho em faixas como “Antes de Dizer Adeus”, “Momentos”, “Farol das Estrelas” e “É Tudo”. 

O evento em Goiânia promete repetir o sucesso das edições anteriores, unindo a nostalgia do pagode, a energia contagiante do público e a performance de um dos artistas mais carismáticos do país. Thiaguinho segue consolidando o “Tardezinha” como muito mais do que um show: trata-se de uma celebração da música brasileira e das amizades. 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia