Família morre em acidente com oito mortos na BR-153, em Campinorte
DM Redação
Publicado em 21 de setembro de 2025 às 08:14 | Atualizado há 3 horas
Oito pessoas morreram em um acidente na noite do último sábado, 20, no km 171 da BR-153 em Campinorte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada para atender a ocorrência que envolveu um carro de passeio, uma caminhonete, uma motociclista e um caminhão.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, um VW/Nivus que saiu de Jaú no Tocantins com destino a Campinorte estava com seis pessoas da mesma família: pai de 38 anos, mãe 32 e os quatros filhos com idades de 3 a 17 anos. Segundo a polícia no trevo da Matinha, o carro da família foi atingido na traseira por uma caminhonete.
A motorista perdeu o controle do carro, invaidu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão carregado de bebidas que seguia no sentido Porangatu. Com a força da batida os passageiros do banco traseiro foram jogados para fora do carro. Em seguida, o caminhão tombou por cima de uma motocicleta que seguia pela mesma via. O motociclista, de 46 anos, e a passageira que estava com ele não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Dos seis ocupantes do Nivus, cinco morreram na hora, a criança de três anos chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Campinorte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caminhoneiro que ficou ferido no acidente também foi levado para a unidade de saúde.
A polícia informou que o condutor da caminhonete, de 46 anos, fugiu do local após o acidente. Segundo a PRF o mesmo foi encontrado com o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e submetido ao teste do bafômetro, o qual teve o resultado positivo com a porcentagem de 0,89 Mg/L de ar expelido.
O motorista da caminhonete foi preso em flagrante e o veículo apreendido. A rodovia chegou a ser interditada durante o atendimento ao acidente e para perícia do local. A polícia investiga as causas do acidente.