Seis pessoas são presas por homicídio ligado a facção em Goiânia
DM Redação
Publicado em 22 de setembro de 2025 às 10:16 | Atualizado há 3 horas
Seis integrantes de uma facção criminosa foram presos em Goiânia durante operação da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO). Eles são suspeitos de participação no assassinato de um jovem de 21 anos, ocorrido em 17 de julho, no Jardim Cerrado IV. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por disputa entre grupos rivais pelo controle do tráfico na região.
De acordo com as investigações, a ordem para matar a vítima foi dada por Yuri Alexandre Sousa Silva, conhecido como “Cerradão”. A execução foi feita por Felype Reis de Brito, apelidado de “Talibã”, que confessou o crime. A vítima seria um dos líderes do grupo rival.
Além dos dois, outros quatro envolvidos foram identificados: Luiz Felipe Garcia de Oliveira ficou responsável pelo fornecimento de armas e munições, Yan Dourado de Areda monitorou a vítima, Vitor Garcia Oliveira, Geovana Cristina Dias da Silva e Marcos Vinícius Rezende da Costa davam apoio estratégico.

A polícia informou que o grupo preso fazia parte de um núcleo de facção que atuava com homicídios, tráfico de drogas e domínio territorial na região.