Cotidiano

Frente fria atinge 73 cidades de Goiás e alerta para tempestades

DM Redação

Publicado em 22 de setembro de 2025 às 16:10 | Atualizado há 5 horas

Os rios do estado seguem com níveis baixos, e se destaca o Rio Meia Ponte, em situação crítica
Os rios do estado seguem com níveis baixos, e se destaca o Rio Meia Ponte, em situação crítica

O avanço de uma frente fria coloca 73 cidades de Goiás sob alerta de tempestades a partir desta segunda-feira (22/09). O fenômeno traz chuvas fortes, ventos acima de 60 km/h, descargas elétricas e risco de granizo,o que aumenta a possibilidade de tempestades isoladas em várias regiões. A lista inclui cidades do Norte e Sul do estado, áreas que ainda registram elevado risco de queimadas devido à estiagem prolongada.

Segundo o CIMEHGO, algumas regiões de Goiás permanecem há mais de 130 dias sem chuvas significativas. As temperaturas mínimas variam entre 16°C e 22°C e as máximas podem atingir 37°C. Em Goiânia e cidades principais, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas de chuva, enquanto a umidade relativa do ar oscila entre 30% e 85%.

Os rios do estado seguem com níveis baixos, e se destaca o Rio Meia Ponte, em situação crítica. A qualidade do ar é considerada regular e exige atenção especial para pessoas com doenças respiratórias.

O avanço da frente fria mantém o risco de chuvas e tempestades, com volumes que variam entre 2 mm e 40 mm ao depender da região. A população deve acompanhar alertas meteorológicos e adotar medidas de segurança frente a descargas elétricas e ventos fortes.

Foto: Pexels

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia