Cotidiano

Vídeo: Ataque de abelhas mata homem de 74 anos no interior de SP no dia do aniversário

Redação Online

Publicado em 22 de setembro de 2025 às 21:01 | Atualizado há 9 meses

Um homem de 74 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na última sexta-feira (19/09), em Itapetininga (SP). A vítima, que completava aniversário na data, não resistiu aos ferimentos do ataque massivo ocorrido próximo a um supermercado da cidade.

O Samu foi acionado por volta das 11h, mas as equipes enfrentaram dificuldades para se aproximar devido à intensidade do ataque. Seis socorristas, três bombeiros e duas mulheres que estavam no estacionamento ficaram feridos durante as operações de resgate. Os profissionais utilizaram um extintor de incêndio para conter temporariamente os insetos.

A área foi completamente interditada pela Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros. Especialistas indicam que o enxame possivelmente estava em período migratório de deslocamento, o que explica o comportamento agressivo dos insetos.

O gerente do estabelecimento comercial informou que as abelhas apareceram repentinamente, e causaram o fechamento imediato do local. Moradores que se encontravam na área externa precisaram ser abrigados dentro do mercado para proteção.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia