Com 246 mil torcedores, Sociedade Anônima Brahma bate 3 milhões em investimentos. Torcedores de Goiás e Atlético Goianiense mostram engajamento
DM Redação
Publicado em 23 de setembro de 2025 às 06:21 | Atualizado há 3 horas
Já são mais de 246 mil torcedores que decidiram transformar paixão em investimento. Em apenas três meses, a Sociedade Anônima Brahma (SAB) – que permite aos torcedores e consumidores apoiarem financeiramente os times do coração – arrecadou mais de R$ 3 milhões, que serão repassados aos clubes brasileiros. Quem lidera o ranking de valor arrecadado são os flamenguistas, mas, quando o assunto é engajamento, quem dá show são os botafoguenses. A adesão das torcidas tem sido significativa de norte a sul do país, confira a tabela abaixo.
O primeiro ranking de arrecadação reúne clubes com algumas das maiores torcidas do Brasil, protagonistas de clássicos históricos que agora também se encontram na SAB. E falando em rivalidades, aquela que vai muito além das quatro linhas não fica de fora. São Paulo, Corinthians, Vasco, Cruzeiro e “Gre-Nal” estão entre os times que compõem o Top 10, com um confronto acirrado que já beneficiou diversos clubes.
Brahma tem uma longa história de apoio ao futebol e busca celebrar o esporte cada vez mais, por isso criou a SAB – Sociedade Anônima Brahma, que permite aos torcedores apoiarem financeiramente seus clubes do coração de forma simples, comprando produtos Brahma, sem custo adicional para o investimento. A cada compra de produtos da linha no aplicativo Zé Delivery, o consumidor pode indicar o time participante e destinar automaticamente um percentual do valor para investimentos aprovados nos clubes. O repasse começa em 10% do valor da compra e chega a 20% no caso da Brahma 0,0%, incentivando o consumo responsável.
“O torcedor entendeu rapidamente que há uma nova opção para demonstrar o seu amor ao clube e ainda ser o protagonista de mais um grande momento do futebol brasileiro. Esperamos que cada vez mais esses torcedores se engajem pelo futuro da modalidade no país; pois, assim como o futebol, Brahma faz parte das maiores paixões dos brasileiros”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma. “Já são mais de 246 mil torcedores investir nos seus times com Brahma. Pensando que 75% dos brasileiros acompanham futebol, segundo pesquisa da Opinion Box, o futuro mostra um enorme potencial para ampliar ainda mais esse apoio aos clubes. Cada brinde pode se transformar em investimento para os clubes e fazer da torcida e de Brahma uma plataforma ainda mais forte financeiramente para os clubes”, complementa.
Botafogo tem a torcida mais engajada na campanha
O balanço também revela o investimento médio dos torcedores – calculado a partir da divisão do valor total de cada clube pelo número de fãs declarados na plataforma do Zé Delivery. Com o Botafogo liderando, esse ranking mostra um cenário completamente diferente do primeiro, comprovando que, com engajamento das torcidas, todos os clubes parceiros da marca podem se beneficiar da SAB. Além do “Fogão”, Cruzeiro, Guarani, Atlético Mineiro e Fortaleza também estão entre os mais engajados, provando que o Brasil é mesmo o país do futebol, com torcedores de todos os cantos investindo em Brahma e nos seus clubes do coração.