Cotidiano

Três mulheres são presas suspeitas de roubar caminhoneiro em Itumbiara

DM Redação

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 11:32 | Atualizado há 9 horas

Três mulheres suspeitas de roubar um caminhoneiro em Itumbiara, Goiás, foram presas na tarde desta quarta-feira, 24. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) do município.

De acordo com as investigações, a vítima havia parado para descansar em um posto na Via Expressa Júlio Borges de Souza, no Setor Santa Rita, quando foi abordada pelas suspeitas.

Mediante ameaças e agressões físicas, elas exigiram dinheiro e obrigaram o caminhoneiro a realizar transferências bancárias que somaram cerca de R$ 428. Uma das envolvidas utilizou uma arma branca para intimidar a vítima.

Após o crime, equipes do Gepatri iniciaram diligências e localizaram as suspeitas, que foram reconhecidas formalmente pelo caminhoneiro. Durante os depoimentos, duas delas confessaram a participação no roubo, afirmando que estavam sob efeito de álcool e que dividiram entre si o valor obtido.

As três foram autuadas em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo uso de arma branca (artigo 157, §2º, II e VII, do Código Penal).

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia