Goiânia

Encontro gratuito com Monja Coen em Goiânia discute desafios da vida moderna

DM Redação

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 16:17 | Atualizado há 4 horas

Reconhecida por difundir o budismo Soto-shu no Brasil, Coen também se tornou referência digital
Reconhecida por difundir o budismo Soto-shu no Brasil, Coen também se tornou referência digital

A Monja Coen retorna a Goiânia no dia 1º de outubro, às 16h, para participar da quinta edição do projeto Café Sesc/TRE: Palavras que Conectam. O encontro acontece no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), com entrada gratuita e acesso livre ao público.

Com o tema “Reflexões sobre os desafios emocionais da contemporaneidade”, a monja propõe um debate sobre saúde mental, ao destacar acolhimento, escuta ativa e cuidado coletivo. A atividade se integra ao cenário do Setembro Amarelo, campanha dedicada à valorização da vida.

Reconhecida por difundir o budismo Soto-shu no Brasil, Coen também se tornou referência digital. Suas mensagens já alcançam 3,3 milhões de seguidores e ultrapassam 200 milhões de visualizações em plataformas online.

O Café Sesc/TRE nasceu em junho de 2025 com o objetivo de abrir espaços de diálogo sobre temas contemporâneos. Os professores Nasr Chaul e Lisandro Nogueira assinam a curadoria. Para o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com o bem-estar social.

O diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, destacou a relevância do evento. Segundo ele, receber a Monja Coen para tratar dos desafios emocionais atuais amplia a reflexão sobre saúde mental e incentiva práticas de empatia e cuidado comunitário.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia