Dudu Nobre leva hits ao Expo Favela neste fim de semana
DM Redação
Publicado em 25 de setembro de 2025 às 19:37 | Atualizado há 3 horas
A Expo Favela Innovation Goiás 2025 movimenta Goiânia nesta sexta e sábado, dias 26 e 27 de setembro, no Shopping Passeio das Águas, com uma programação que celebra o empreendedorismo, a cultura e a inovação vindas das periferias. Com entrada gratuita mediante retirada de ingressos pelo site goiasexpofavela.com.br, o evento reúne artistas, lideranças e projetos sociais e culturais que nascem e florescem nas favelas do estado.
Nesta sexta, o destaque é o show do sambista Dudu Nobre, que celebra 25 anos de carreira. Já no sábado, 27, a partir das 19h, o encerramento fica por conta do aclamado Baile Black, referência da juventude preta goianiense, que promete transformar a pista em um verdadeiro reduto de ritmos, resistência e identidade.
Figura central do samba contemporâneo brasileiro, Dudu Nobre é cantor, compositor e cavaquinista, conhecido por sucessos como “A Grande Família”, “Goiabada Cascão”, “No Mexe, Mexe, No Bole, Bole”, entre outros. Com mais de duas décadas de trajetória, ele se tornou um dos principais nomes do gênero ao unir tradição e inovação, além de ser um símbolo da cultura popular do Rio de Janeiro.
Dudu começou sua carreira jovem, influenciado por artistas como Zeca Pagodinho e Almir Guineto e, desde então, participou de projetos com grandes nomes do samba. Além da carreira solo, também é conhecido por suas contribuições a trilhas sonoras, como a da série A Grande Família, da TV Globo.
Ao longo de sua carreira, lançou mais de 10 álbuns e recebeu diversas premiações, mantendo-se como uma voz ativa na valorização da cultura negra brasileira. Na Expo Favela Goiás, o artista promete um show especial, revisitando seus grandes sucessos e reafirmando o samba como um dos pilares da resistência cultural das favelas.
Botando o som
Neste sábado, a partir das 19h, é a vez do Baile Black ocupar o palco da Expo com sua energia contagiante. O evento será comandado pelos DJs Iara Kevene e Fummas, organizadores do projeto que se tornou um dos maiores movimentos culturais da cena urbana de Goiânia.
Com um set B2B — formato em que dois DJs se revezam nas pickups —, o Baile vai apresentar uma fusão envolvente de charme, hip hop, R&B, funk, afrobeat, brasilidades e outros ritmos que celebram a cultura preta e periférica.
Iara Kevene é destaque desde sua estreia em 2018. A artista se consolidou como um dos principais nomes femininos da cena eletrônica no Centro-Oeste, promovendo diversidade e protagonismo feminino nos palcos e pistas. Membro do coletivo Selvática, Iara leva representatividade por onde passa, com sets potentes e cheios de identidade.
Fummas iniciou sua trajetória artística como B-boy, em 2006, em São Luís (MA), e acumulou títulos nacionais e participação em eventos internacionais. Como DJ, consolidou seu nome em Goiânia desde 2022, com pesquisa musical entre ritmos urbanos e eletrônicos.