Organização criminosa que envolvia menores é desarticulada
DM Redação
Publicado em 26 de setembro de 2025 às 11:22 | Atualizado há 8 horas
Quato mandados de internação provisória e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, 26.
A operação teve como objetivo desarticular um braço de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e outros crimes correlatos, que recrutava menores de idade para cometer homicídios, roubos e tráfico.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Uruaçu 18ª DRP, com apoio da 8ª Delegacia de Goiânia e da Unint/PCGO.
Segundo a polícia, um dos adolescentes apreendidos está envolvido na morte de um homem em disputa por território entre facções criminosas.
Os mandados foram cumpridos em endereços nas cidades de Uruaçu e Goiânia, que levou na apreensão de objetos e aparelhos que servirão como provas para dar continuidade às investigações.
A corporação destacou que a atuação da organização era permanente nos dois municípios e que a operação contribui para a preservação da ordem pública e para a interrupção das atividades criminosas do grupo.

