Polícia

Ex-deputado goiano, Iram Saraiva Júnior é preso no Rio acusado de estuprar filha de 2 anos

DM Redação

Publicado em 1 de outubro de 2025 às 16:46 | Atualizado há 3 horas

As apurações conduzidas pelos delegados Cristiano Maia e Maria Luiza Machado duraram mais de seis meses
As apurações conduzidas pelos delegados Cristiano Maia e Maria Luiza Machado duraram mais de seis meses

O médico e ex-deputado estadual goiano Iram de Almeida Saraiva Júnior foi pr3so nesta quarta-feira (1º/10) por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele é acusado de estupr4r a própria filha de 2 anos.

As apurações conduzidas pelos delegados Cristiano Maia e Maria Luiza Machado duraram mais de seis meses. O inquérito reuniu depoimentos de testemunhas, entrevistas especiais com a criança, além de relatórios médicos e psicológicos que apontaram indícios de 4buso.

O Tribunal de Justiça decretou a pr1são preventiva de Iram Júnior diante do risco de fug4, já que ele possui cidadania portuguesa, e da gravidade dos cr1mes relatados. O celular do acusado também foi apr3endido durante as diligências.

Iram Júnior foi vereador em Goiânia entre 1997 e 2000 e exerceu mandato de deputado estadual em Goiás de 1999 a 2003. Filho do ex-senador Iram Saraiva, o médico também respondia a investigações por injúr1a e pers3guição contra a ex-esposa.

Foto:  Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia