Entretenimento

Treta histórica entre bandas Ultraje a Rigor e Ira deixa Nasi ‘puto’

Léo Carvalho

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 16:15 | Atualizado há 3 horas

Roger Moreira e Edgard Scandurra deram fim a uma desavença de anos, mas o vocalista do Ira!, Nasi, segue sem aceitar ou dar perdões entre eles | Foto: Divulgação
Roger Moreira e Edgard Scandurra deram fim a uma desavença de anos, mas o vocalista do Ira!, Nasi, segue sem aceitar ou dar perdões entre eles | Foto: Divulgação

Roger Moreira e Edgard Scandurra deram fim a uma desavença de anos. No último sábado (27), os músicos se reencontraram nos bastidores do festival Somos Rock, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, que contou com apresentações de Ultraje a Rigor, Ira!, Nando Reis, Titãs, Biquíni, Paulo Ricardo, entre outros.

Roger, vocalista e guitarrista do Ultraje a Rigor, publicou uma foto ao lado de Edgard, integrante do Ira! e ex-membro do Ultraje, e escreveu:

“Acabamos de fazer as pazes. Edgard pediu desculpas sobre as merdas que disse de mim e eu aceitei. Preferia que tivesse desmentido em público mas estou eu tornando público. Agora falta o Nasi.”

Roger Moreira e Edgard Scandurra encerram dias de guerra histórica no rock brasileiro | Foto: Arquivo pessoal/Roxmo

A menção a Nasi, vocalista do Ira!, faz referência a um desentendimento público que permanece sem reconciliação. Em vídeo publicado nos Stories do Instagram, Nasi afirmou:

“Edgard foi conversar com o Roger em um show. Direito dele. Roger, de uma maneira deselegante, colocou uma foto dele e do Edgard dizendo que o Edgard foi ‘pedir desculpas pelas merdas que falou sobre ele’ e citou meu nome, falando que agora falta o Nasi. Então, se faltava o Nasi, agora não falta. Vai pro quinto dos infernos. Tudo que eu falei sobre você está de pé. Se você citar meu nome novamente em alguma entrevista, você vai ter as consequências. Resuma-se à sua imbecilidade. E vai tomar no meio do seu caju. Babaca.”

Roger Moreira respondeu em diferentes tons em duas redes sociais. No Facebook, disse:

“Em um post anterior eu disse que havia feito as pazes com Edgard e que agora faltava o Nasi. Mas o ódio (gratuito e injustificável, diga-se de passagem) que Nasi tem por mim fez com que ele respondesse assim. Enfim, não posso controlar o que os outros sentem por mim. Mas você entendeu tudo errado, Nasi. Pra que tanto ódio?”

No X/Twitter, publicou:

“Puta, que babaca. Ok, Nasi, achei que estava sendo bacana em abrir caminho para uma reconciliação. Mas foda-se, realmente não ganharia nada com isso.”

A rivalidade histórica entre os músicos começou ainda na década de 1980, quando Edgard deixou o Ultraje a Rigor para se dedicar exclusivamente ao Ira!. No entanto, o conflito tornou-se público apenas em 2020, quando Scandurra criticou Moreira por seu posicionamento político e apoio ao então presidente Jair Bolsonaro.

Nasi mantém rusga com Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, mesmo após a reconciliação entre Roger e Edgard Scandurra | Foto: Divulgação

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia