Esportes

Vila Nova sai na frente com golaço, mas cede empate que devolve liderança ao Criciúma e amarga oito jogos sem vitória na Série B

DM Redação

Publicado em 3 de outubro de 2025 às 01:07 | Atualizado há 4 horas

O resultado ampliou a crise do Vila, que chegou a oito jogos sem vitória na Série B, enquanto o Criciúma retomou a liderança da competição
O resultado ampliou a crise do Vila, que chegou a oito jogos sem vitória na Série B, enquanto o Criciúma retomou a liderança da competição

O Vila Nova voltou a decepcionar sua torcida nesta quinta-feira (03/10) ao empatar por 1 a 1 com o Criciúma, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Mesmo que tenha saído na frente com um golaço de Júnior Todinho no primeiro tempo, a equipe colorada não sustentou a vantagem e sofreu o empate na etapa final. Diego Gonçalves marcou para o Tigre catarinense.

O resultado ampliou a crise do Vila, que chegou a oito jogos sem vitória na Série B, enquanto o Criciúma retomou a liderança da competição, confirmou o bom momento e deixou o rival goiano em situação delicada na tabela.

Júnior Todinho abriu o placar aos seis minutos com um chute colocado. O Vila Nova estabeleceu sua vantagem de forma precoce no estádio OBA. A equipe do Criciúma assumiu o controle da posse de bola após o gol, mas mostrou domínio territorial sem converter em chances perigosas. Jhonata Robert levou perigo com uma cobrança de falta aos 25 minutos. O Vila Nova produziu as situações mais concretas. Gabriel Poveda testou o goleiro Alisson aos 46 minutos e cabeceou por cima do gol aos 53. A equipe goiana encerrou a etapa com vantagem no marcador.

Diego Gonçalves marcou o gol de empate para o Criciúma aos 12 minutos do segundo tempo, ao aproveitar um desvio após cobrança de escanteio. A equipe catarinense igualou o placar em meio a protestos do Vila Nova, pois Tiago Pagnussat estava fora de campo sem autorização do árbitro para retornar. Aos 25 minutos, Dodô quase colocou o Vila Nova novamente em vantagem. A expulsão do zagueiro Weverton, por acertar o rosto de Thales com o pé, deixou o time goiano com um homem a menos e permitiu que o Criciúma pressionasse em busca da virada até os minutos finais.

Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC

O primeiro tempo registrou um episódio preocupante com a saída de ambulância do centroavante do Criciúma, Nicolas. O jogador sofreu um choque de cabeça com o zagueiro do clube goiano, Pagnussat, e precisou de atendimento médico.

A expulsão do zagueiro colorado Weverton aos 25 minutos do segundo tempo mudou o rumo da partida. O jogador do Vila Nova recebeu cartão vermelho por acertar o rosto de Thales com o pé. O Criciúma aproveitou a vantagem numérica para pressionar em busca da virada.

O confronto entre Vila Nova e Criciúma levou ao OBA 2.405 torcedores, 2.383 pagantes e uma renda de R$ 28.585,00

Com o resultado, o Vila Nova permanece na 13ª colocação com 39 pontos, e chega a oito partidas seguidas sem saber o que é vitória. O Colorado vai até a Arena Independência na próxima quarta-feira (08/10) enfrentar o América- MG às 21h30, em busca de manter vivo o sonho do acesso. O Criciúma, com o empate, dorme na liderança da competição. O Tigre volta a campo na terça-feira (07/10) às 20h para enfrentar o Amazonas em Manaus.

Foto: @vilanovafc
Vídeo: @vilanovafc | @criciumaoficial

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia