Dragão e Furacão duelam por vaga no G-4 pela Série B
Léo Carvalho
Publicado em 5 de outubro de 2025 às 07:00 | Atualizado há 2 dias
O Atlético Goianiense, motivado pela expectativa de entrar no G-4 e garantir o acesso à Série A, decidiu presentear seus torcedores. Para o confronto diante do Athletico-PR, no domingo (6), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, os ingressos são vendidos ao torcedor uniformizado por apenas R$ 10. A partida é válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Dragão está na nona colocação, com 42 pontos, o mesmo do Remo, que ocupa a oitava posição, e a seis pontos do G-4. Logo atrás do Atlético-GO estão CRB e Avaí, com 40 pontos cada. O time goiano não perde há sete rodadas e busca a vitória em casa diante do Furacão.
Como chegam os times
Para isso, o técnico Rafael Larcerda terá de contornar algumas baixas importantes no Atlético Goianiense. O volante Luizão e o atacante Lelê estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, após o empate em 0x0 no clássico contra o Goiás. Além disso, o lateral direito Dudu está lesionado e, por questões contratuais, não pode atuar contra o Athletico-PR, já que foi emprestado pelo time rival e só jogaria em caso de pagamento de multa pelo Dragão.
Desta forma, sem Dudu, a tendência é que o atacante Jean Dias seja improvisado na lateral, como ocorreu no clássico, o que consequentemente alteraria a formação do ataque. O provável substituto do artilheiro do Atlético-GO, Lelê, deve ser Maranhão, enquanto no lugar de Luizão o técnico deve optar pelo volante Ezequiel Ham.
Já o Athletico-PR chega com a segunda melhor marca como visitante, 55% de aproveitamento, 48 pontos e na quarta colocação da tabela, dentro do G-4. A equipe também não perde há sete rodadas, com apenas um empate nesse período. Em caso de vitória do Furacão e de derrotas ou empates de Criciúma, Coritiba e Goiás — os três primeiros colocados — o time paranaense assume a chance de liderança, a depender ainda do saldo de gols.
Para enfrentar o Atlético Goianiense e buscar a oitava vitória consecutiva, o Furacão deve ter apenas o zagueiro Terans como desfalque. O Athletico-PR também aposta no baixo valor do ingresso e incentiva seu torcedor uniformizado a comparecer ao estádio para a partida diante do Dragão.
Retrospecto
Atlético Goianiense e Athletico-PR já se enfrentaram 20 vezes em todas as competições, e o histórico é amplamente favorável ao time paranaense, que venceu 14 jogos, enquanto o Dragão conquistou apenas 2 vitórias, com 4 empates. Jogando em casa, o Athletico-PR tem amplo domínio: em 11 partidas, venceu 9, empatou 1 e perdeu apenas 1. Já no Estádio Antônio Accioly, do Atlético-GO, foram 9 confrontos, com 5 vitórias do Athletico, 3 empates e apenas 1 triunfo do time goiano.
Diante dos números, o Dragão recebe o Furacão em casa com um histórico mais equilibrado, mas ainda desfavorável. A partida será transmitida ao vivo por Disney+, no canal Desimpedidos, no YouTube, ESPN e Rede TV.