Goiás empilha chances com três bolas na trave, mas empata em 0 a 0 contra Volta Redonda e segue na vice-liderança da Série B
DM Redação
Publicado em 4 de outubro de 2025 às 21:26 | Atualizado há 3 horas
O Goiás não conseguiu sair do zero diante do Volta Redonda neste sábado (04/10), pela 30ª rodada da Série B, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 30ª rodada da Série B. O empate em 0 a 0 manteve o Esmeraldino com 51 pontos e na vice-liderança da competição. O Voltaço, por sua vez, soma 31 e segue dentro da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi tenso e recheado de decisões polêmicas. O árbitro Luciano da Silva Miranda Filho precisou do auxílio do VAR em lances decisivos e expulsou dois jogadores: Raí, do Volta Redonda, e Brayann, do Goiás, ainda na etapa inicial. Antes das expulsões, o Goiás quase abriu o placar com Jajá, que acertou o travessão em finalização desviada pela zaga.
Na volta do intervalo, o Goiás cresceu no jogo e empilhou chances. Wellington Rato, Rodrigo Andrade e Anselmo Ramon acertaram a trave em momentos distintos e ofereceram perigo ao gol defendido por Jefferson Paulino. Mesmo com a pressão, o time goiano não conseguiu transformar as oportunidades em gol.
O Volta Redonda respondeu em velocidade e quase marcou aos 23 minutos do segundo tempo, com Matheus Lucas que finalizou para fora em contra-ataque rápido. Apesar da maior posse e insistência do Goiás, a igualdade persistiu até o apito final, em um duelo equilibrado e de muita intensidade.
Com o empate, o Goiás chega a 51 pontos e ocupa a 2ª colocação, dentro do G-4 ao lado de Coritiba, Criciúma e Athletico-PR. O Volta Redonda, com 31 pontos, permanece na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o CRB na terça-feira (07/10), às 21h30, na Serrinha. O Voltaço visita o Avaí na quarta-feira (08/10), às 21h, na Ressacada.
Foto e Vídeo: @goiasoficial @brasileiraob