Entretenimento

Influencer cai de penhasco e transmite ao vivo a própria morte

DM Redação

Publicado em 6 de outubro de 2025 às 15:32 | Atualizado há 5 horas

Balin Miller, de 23 anos, morreu após cair durante uma escalada na formação rochosa El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, Califórnia. O caso aconteceu na última quarta-feira (2).

O alpinista e influenciador escalava a rota técnica conhecida como Sea of Dreams quando ocorreu o acidente. Segundo o fotógrafo Tom Evans, que acompanhava a escalada, a mochila do alpinista ficou presa no último trecho. Ao tentar resgatá-la, ele rapelou sem perceber que a corda não alcançava a bolsa, o que resultou na queda fatal.

A morte de Balin Miller foi confirmada pela mãe, Jeanine Girard-Moorman, em um post nas redes sociais. “É com o coração pesado que tenho que dizer que meu incrível filho Balin Miller morreu durante um acidente de escalada hoje ”, escreveu ela.

De acordo com a Climbing Magazine, a escalada estava sendo transmitida ao vivo no TikTok. Testemunhas acionaram os serviços de emergência logo após a queda. Em nota, a porta-voz do Serviço Nacional de Parques declarou que “guarda-parques e equipes de emergência responderam imediatamente ” e que o caso está sob investigação, informou Elizabeth Peace.

O jovem era conhecido no meio da escalada por conquistas em rotas técnicas na Patagônia, no Alasca e nas Montanhas Rochosas do Canadá.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia