Brasil

Incêndio na Chapada dos Veadeiros completa 12 dias de trabalho intenso dos bombeiros

DM Redação

Publicado em 6 de outubro de 2025 às 19:15 | Atualizado há 4 horas

O fogo se mantém ativo em duas frentes antagônicas e exige reposicionamento das equipes
O fogo se mantém ativo em duas frentes antagônicas e exige reposicionamento das equipes

O incêndio na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, já destruiu cerca de 35 mil hectares de serras e morros. Cerca de 60 mil hectares de áreas protegidas permanecem sob risco. As equipes concentram esforços para impedir a propagação às pastagens e proteger Áreas de Preservação Permanente (APP), propriedades rurais e a fauna local.

O Corpo de Bombeiros atua junto a brigadistas do Parque (Semad) e do Prevfogo (Ibama e ICMBio), com quatro viaturas tipo ASA. As ações incluem abertura de aceiros, combate direto às chamas, rescaldo e monitoramento constante e conta também com apoio logístico de fazendeiros da região.

O fogo se mantém ativo em duas frentes antagônicas e exige reposicionamento das equipes devido às mudanças de vento e ao relevo irregular. A previsão indica que o incêndio pode se estender por mais alguns dias.

Os bombeiros conseguiram conter a frente que avançava para o Parque Estadual Águas do Paraíso, na estrada que divide a unidade de conservação. Outra frente ainda segue ativa, mas há expectativa de extinção total dos focos ainda nesta segunda-feira (06/10).

Foto: CBMGO

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia