As pessoas me dizem que estão fazendo bolão, afirma Debora Bloch sobre vilã
DM Redação
Publicado em 6 de outubro de 2025 às 19:38 | Atualizado há 4 horas
Ana Clara Cottecco
Leonardo Volpato
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os telespectadores se despediram ontem da vilã Odete Roitman. No capítulo, a empresária interpretada por Debora Bloch em “Vale Tudo” é encontrada morta no quarto de hotel, pouco antes de deixar o país com César (Cauã Reymond).
O crime abre o maior mistério da novela na reta final, que já vinha rendendo assunto nas redes sociais sobre quem será o autor do crime no remake. “Aonde quer que eu vá, as pessoas me dizem que já estão fazendo bolão sobre o assassino de Odete. Está me parecendo que as pessoas já estão mobilizadas”, comentou Bloch.
Para atriz, assumir o posto da vilã imortalizada por Beatriz Segall na primeira versão foi tanto peso quanto prazer. Ela afirmou que o papel foi um grande desafio, mas também muito prazeroso. “Ver que o público abraçou essa nova versão da personagem foi gratificante demais”, disse a atriz.
Se no ar Odete colecionava inimigos, nos bastidores Bloch garante que a energia era oposta. A intérprete da vilã contou que se divertiu durante as gravações. Ela complementou elogiando a parceria entre o elenco e equipe da novela.
Com a despedida de Odete da trama, a atriz confessa estar vivendo um mix de sentimentos com o adeus à personagem. “A satisfação de ter conseguido fazer um trabalho legal, sentir que as pessoas gostaram. Por outro, o cansaço natural de um ano de entrega total, com muita disciplina e dedicação. Estou feliz com o resultado, mas também sentindo aquela emoção de encerrar um ciclo tão especial. E, sim, já sonhando com as férias.”

Mocinha
Após fazer críticas à condução de sua personagem em “Vale Tudo”, a atriz Taís Araujo evitou entrar em mais polêmicas ao ser perguntada por Ana Maria Braga, no Mais Você, sobre o que havia achado de Raquel voltar a vender sanduíche na praia quando poderia ter ascendido socialmente.
Em resposta, disse que o público também estava ansioso para a reviravolta da mocinha. “O povo estava enlouquecido querendo essa mudança. Acho curioso, pois hoje fazemos novela e escutamos muito o público, diferentemente de antigamente”, começou.
Em entrevista, Taís declarou que ficou frustrada com o enredo de Raquel na novela. “Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto. Não era a trama original. Para mim, a Raquel iria numa curva ascendente.”
Sobre o assassino de Odete Roitman, Taís não fugiu do palpite. “Acho que [a assassina] será a Celina [Malu Galli]. Ela é quem mais tem motivos, foi infernizada a vida toda pela irmã.” “Se bem que fazer isso seria mudar uma mulher boa para vilã, então não sei”, emendou a artista sobre os rumos que a autora, Manuela Dias, pode dar à novela.
O remake da novela “Vale Tudo”, exibida na faixa das 21h da Globo, é uma das recomendações da semana da newsletter The Guide, do jornal britânico The Guardian. A produção brasileira foi a escolha do brasileiro Tiago Rogero, que é correspondente do Guardian na América do Sul.