Esportes

Goiás marca gol relâmpago, mas leva virada do Crb na Serrinha

DM Redação

Publicado em 8 de outubro de 2025 às 00:47 | Atualizado há 4 horas

Com a derrota, o Goiás completou quatro partidas sem vencer.
Com a derrota, o Goiás completou quatro partidas sem vencer.

O Goiás voltou a decepcionar o torcedor na Serrinha na noite desta terça-feira (07/10). Mesmo que tenha aberto o placar logo no primeiro minuto, o time esmeraldino sofreu a virada diante do CRB, perdeu por 2 a 1 e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na Série B. O resultado frustrou as expectativas de assumir a liderança e acendeu o alerta quanto à permanência no grupo de acesso.

O Goiás começou de forma fulminante: Juninho marcou com menos de um minuto de jogo, ao aproveitar falha da defesa alagoana. A vantagem, porém, durou pouco. O CRB se impôs em campo, tomou o controle da partida e passou a pressionar o adversário. O goleiro Tadeu fez pelo menos duas grandes defesas antes de Mikael, aos 27 minutos, empatar o confronto. A equipe visitante seguiu superior e criou mais oportunidades, enquanto o Goiás mostrava desorganização e pouca intensidade. Ao fim da primeira etapa, o time deixou o gramado sob vaias da torcida.

O segundo tempo manteve o panorama da partida. O CRB retornou melhor posicionado e quase virou aos 10 minutos, novamente com Mikael. O gol da virada veio aos 16, em belo chute de Dadá Belmonte, que encobriu o goleiro Tadeu.

O time alagoano ainda balançou as redes com William Porter, mas o lance foi anulado por impedimento. O Goiás, apático e sem reação, não conseguiu reagir e terminou o jogo sob protestos vindos das arquibancadas. A torcida fez duros cânticos contra o técnico Vagner Mancini e o diretor de futebol Lucas Andrino. Chamou o time de “vergonha, vergonha”. E ainda qualificou os jogadores como “mercenários”. Em ironia, cantou “olé” para a troca de passes do CRB e vaiou os esmeraldinos quando tinham a bola.

Com a derrota, o Goiás completou quatro partidas sem vencer. Embora ainda ocupe a vice-liderança, o clube pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR ao fim da rodada e vê o Coritiba, líder da competição, com chance de abrir cinco pontos de vantagem. O desempenho recente acende o alerta para uma equipe que perdeu força na reta final da Série B e poder ser atropelada pelos adversários diretos.

O confronto contou com 6.842 presentes, sendo 6.647 pagantes, e arrecadou R$ 103.245,00 em bilheteria.

O Goiás volta a campo neste sábado (11/10), às 16h, contra o Athletic, na Arena Sicredi. Já o CRB enfrentará a Ferroviária na segunda-feira (13/10), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Foto: @goiasoficial
Vídeo: @goiasoficial | @brasileiraob

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia