PF prende 19 suspeitos em megaoperação contra abuso sexual infantil
DM Redação
Publicado em 8 de outubro de 2025 às 08:19 | Atualizado há 2 horas
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Proteção Integral III, uma ação de alcance nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ofensiva resultou em 19 prisões em flagrante, além de 11 mandados de prisão preventiva, duas apreensões de menores e uma vítima resgatada.
Mais de 600 policiais federais e cerca de 270 policiais civis participaram da operação, que cumpriu 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados do país. A ação contou com o apoio de 16 polícias civis estaduais e faz parte de um esforço conjunto para identificar e prender criminosos que atuam principalmente pela internet, armazenando e compartilhando conteúdo de exploração sexual infantil.
A PF informou que, apenas neste ano, mais de 1,6 mil mandados de prisão já foram cumpridos contra condenados por crimes sexuais. As investigações revelam o uso de plataformas digitais e aplicativos criptografados por grupos que produzem e trocam material ilegal, o que torna a cooperação entre estados e o uso de tecnologias avançadas essenciais para as investigações.