Saúde

Humanização no HEJA: paciente recebe corte de cabelo dentro do hospital

DM Redação

Publicado em 9 de outubro de 2025 às 11:03 | Atualizado há 7 horas

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) protagonizou, na manhã desta quarta-feira, 8 de outubro de 2025, um momento de sensibilidade e empatia por meio de sua equipe de enfermagem.

A paciente Leilane Caetano da Conceição, internada desde 19 de julho de 2025, recebeu um cuidado especial que reforça a importância da dignidade, autoestima e bem-estar durante a internação. A equipe realizou um corte de cabelo voluntário, proporcionando um gesto simples, mas repleto de significado.

Sensibilizados com a situação de Leilane, o enfermeiro Leandro Moreira e a técnica de enfermagem Divina Mônica mobilizaram-se para proporcionar esse cuidado.

Eles contaram com o apoio do técnico de enfermagem Gabriel Santana, que também é cabeleireiro profissional, e se prontificou a realizar o corte. O momento foi marcado por emoção e gratidão. A coordenadora do pronto atendimento do HEJA, Gabriela Monteiro, contou que, após o corte, Leilane pôde sair para um passeio pelo hospital em cadeira de rodas, com o auxílio do fisioterapeuta.

“Durante o percurso, visitou a equipe da UTI, setor onde esteve internada por grande parte do tratamento, e fez questão de mostrar seu novo visual, sendo recebida com alegria e emoção pelos profissionais”, disse. Gabriela Monteiro destacou ainda que cuidar é ir além do tratamento.“É olhar o outro com empatia e transformar pequenos gestos em grandes atos de amor”, afirmou.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia