Esportes

Goiás empata com Athletic-MG, chega a cinco jogos sem vitória e pode deixar o G4

DM Redação

Publicado em 11 de outubro de 2025 às 18:52 | Atualizado há 3 horas

O Goiás foi até Minas Gerais enfrentar o Athletic, neste sábado (11/10), no Estádio Joaquim Portugal, em
São João del Rei e empatou em 1-1 após sair em desvantagem, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o time goiano está a cinco jogos sem vitória, se mantém vice-líder na Série B, mas pode terminar a rodada fora do G4 caso Chapecoense, Criciúma e Novorizontino vençam.

O Goiás controlou o jogo desde o início, com posse de bola superior e maior volume ofensivo. Foram 11 finalizações esmeraldinas contra apenas uma do Athletic. Apesar do domínio, o time mineiro foi quem aproveitou a chance decisiva: em jogada pela direita, Ronaldo Tavares cruzou com precisão, e o lateral Yuri cabeceou firme e superou o goleiro Tadeu. Foi a única finalização do Athletic em toda a primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Goiás aumentou a pressão, e Kauan Lindes cometeu falta em Wellington Rato dentro da área. O próprio Rato cobrou o pênalti, marcou e empatou a partida. A equipe esmeraldina seguiu no ataque e obrigou o goleiro Adriel, do time mineiro, a fazer grandes defesas. Nos minutos finais, os goianos acertaram a trave duas vezes no mesmo lance, mas o Athletic resistiu e garantiu um empate heroico.

O Goiás se encontra na vice-liderança com 52 pontos, e vai voltar pra Goiânia pra enfrentar a terceira colocada, Chapecoense no próximo domingo (19/10). O Athletic é o 15º na tabela com 37 pontos, e vai até Belém no sábado (18/10), enfrentar o Remo, que é o 7º colocado.

Foto: X/ Athletic
Vídeos: Instagram/ Athletic e Goiás

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia