Vila Nova vence Amazonas no apagar das luzes por 1 a 0 no OBA e recupera confiança na Série B
DM Redação
Publicado em 12 de outubro de 2025 às 20:58 | Atualizado há 4 horas
O Vila Nova reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Amazonas por 1 a 0 em Goiânia, na tarde deste domingo (12/10), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 32ª rodada da Série B. O gol solitário foi marcado por Pedro Romano, já nos minutos finais, e garantiu um importante alívio à equipe colorada, que vinha pressionada por resultados negativos.
A partida começou morna, com o Vila Nova na tentativa de propor o jogo, mas sem criatividade. A equipe goiana insistiu em cruzamentos ineficazes, e o Amazonas pouco fez para ameaçar. As duas equipes alternaram a posse de bola, mas abusaram dos erros e não acertaram o gol adversário. Em 47 minutos sonolentos, o placar seguiu zerado até o intervalo.
Na segunda etapa, o Vila voltou mais incisivo e criou chances claras. Logo aos 6 minutos, William Formiga cruzou e Igor Henrique perdeu o tempo da bola. Aos 13, Guilherme Parede cabeceou com perigo, e quase levou o torcedor a acreditar no gol. O domínio colorado aumentou, e aos 27, Emerson Urso obrigou o goleiro Renan a fazer uma defesa espetacular.
O Amazonas quase surpreendeu aos 39, quando Zabala recebeu livre após erro de Pedro Romano, mas Halls defendeu de forma decisiva. No entanto, o zagueiro se redimiu logo depois. Aos 43 minutos, Dodô cobrou escanteio, e Pedro Romano subiu alto para testar firme e garantir a vitória do Vila Nova.
Após o gol, o Tigrão se fechou e segurou o resultado até o apito final. O triunfo encerrou uma sequência de tropeços e deu novo ânimo à equipe, que afasta o risco de rebaixamento e mira uma reta final mais tranquila na Série B.
Com o resultado, o Vila Nova chegou a 43 pontos e ocupa a 12ª colocação. O Amazonas, por sua vez, segue com 31 pontos, em 18º lugar. Na próxima rodada, o Colorado encara o Atlético-GO, no sábado (18/10), às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Já o Amazonas encara a equipe do Novorizontino, no Estádio Carlos Zamith, na sexta-feira (17/10), às 20h.
Foto e Vídeo: @brasileiraob