Esportes

Atlético-GO enfrenta Volta Redonda em busca de reação e sonho de acesso na Série B

Léo Carvalho

Publicado em 13 de outubro de 2025 às 15:14 | Atualizado há 4 horas

Dragão encara o Voltaço no Raulino de Oliveira, nesta terça (13), pela 32ª rodada da Série B tentando voltar à elite do futebol brasileiro | Foto: Burno Corsino
Dragão encara o Voltaço no Raulino de Oliveira, nesta terça (13), pela 32ª rodada da Série B tentando voltar à elite do futebol brasileiro | Foto: Burno Corsino

O Atlético-GO, após perder na última rodada fora de casa para o líder Coritiba e se distanciar do G-4, agora tenta retomar a vitória diante do Volta Redonda. O duelo será nesta segunda-feira, 13, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo no Disney+ e na ESPN.

Atualmente, o Dragão ocupa a 10ª posição na tabela, com 45 pontos. A equipe soma três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco partidas, mantendo-se viva na briga por uma vaga no G-4 da Série B. Embora as chances de acesso sejam pequenas, o Atlético-GO ainda tem possibilidades matemáticas de alcançar o G-4. Uma sequência de vitórias e combinação de resultados favoráveis podem manter viva a esperança de acesso à Série A.

Já o Volta Redonda vive uma situação delicada e luta para sair da vice-lanterna da competição. A equipe ocupa a 19ª colocação, com 31 pontos, e busca uma reação nas rodadas finais para escapar do rebaixamento. No entanto, o time vem de três jogos consecutivos sem vencer — nos últimos cinco compromissos, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória.

O Dragão chega completo para o jogo, com exceção do goleiro reserva Vladimir, que cumpre suspensão após ser expulso na última partida. No mais, o técnico Rafael Lacerda deve mandar a campo força máxima, confiante em buscar uma vitória fora de casa.

A equipe vive um momento de estabilidade na Série B e dificilmente corre risco de rebaixamento nesta temporada, o que já é considerado um alívio. No entanto, conquistar os três pontos e seguir sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro seria a consagração de uma campanha de superação.

Do outro lado, o técnico Rogério Corrêa chega bastante pressionado. O Volta Redonda precisa somar três pontos em casa para seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Para o confronto, o time contará com o retorno de Raí, que volta após cumprir suspensão na última rodada. A única baixa confirmada é Matheus Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A partida entre Volta Redonda e Atlético-GO será apitada por Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). Os assistentes serão Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leirson Peng Martins (RS). O árbitro de vídeo (VAR) será Braulio da Silva Machado (SC).

Provável escalação do Volta Redonda: Jefferson Paulino; Jhonny, Igor Morais, Gabriel Pinheiro e Juninho Monteiro; André Luiz, Thallyson e Raí; Ygor Catatau, João Victor e Italo.

Provável escalação do Dragão: Paulo Vítor; Jean Dias, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Luizão, Ronald e Robert; Federico Martínez, Lelê e Yuri.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia