Operação “Logout” desmonta grupo que aplicava golpes em redes sociais
DM Redação
Publicado em 14 de outubro de 2025 às 10:46 | Atualizado há 6 horas
Um grupo suspeito de invadir contas no Instagram e enganar seguidores com promessas de lucros rápidos foi alvo da Operação Logout, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do CyberGaeco, com apoio do Ministério Público de São Paulo.
Durante a ação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, todos no estado de São Paulo. As investigações apontam que os golpistas tomavam posse dos perfis, trocavam senhas e dados de recuperação e, em seguida, usavam as contas para divulgar supostos investimentos com altos retornos financeiros.
Segundo o MPGO, o grupo utilizava a confiança dos seguidores das vítimas para aplicar os golpes, fingindo ser os verdadeiros donos das contas. As mensagens publicadas faziam com que amigos e familiares acreditassem nas falsas oportunidades de lucro.
As apurações indicam que o esquema pode estar ligado a pelo menos 50 invasões de perfis diferentes. A operação mobilizou cerca de 60 servidores públicos, entre promotores, técnicos e policiais militares dos dois estados. O caso é investigado.
