Posto é alvo de operação após denúncias por qualidade do combustível
DM Redação
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 08:55 | Atualizado há 1 dia
Denúncias de consumidores levaram a uma operação em um posto de combustíveis na cidade de Cristianópolis. A ação teve como objetivo apurar suspeitas sobre a qualidade dos derivados de petróleo vendidos no estabelecimento.
A iniciativa foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP). Durante a fiscalização, amostras dos produtos foram recolhidas e encaminhadas ao laboratório nacional da ANP para exames que devem confirmar se os combustíveis seguem os padrões de qualidade exigidos.
De acordo com as investigaçoes, foram encontradas apenas irregularidades de ordem administrativa. Com isso, as penalidades previstas foram aplicadas.
Mesmo sem confirmação de crime, a Decon abriu inquérito. Se ficar provado que houve ilegalidade, os responsáveis podem responder por crime contra a ordem econômica.
A fiscalização ocorreu após denúncia de consumidores sobre possíveis irregularidades no posto. A Polícia e a ANP acompanham o caso.

