Cotidiano

Ostentação entre indígenas gera polêmica e questionamentos sobre benefícios sociais

DM Redação

Publicado em 15 de outubro de 2025 às 18:19 | Atualizado há 6 horas

Até o momento, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) não se pronunciou oficialmente
Até o momento, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) não se pronunciou oficialmente

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grupo de jovens indígenas ao exibir caminhonetes de luxo, maços de dinheiro, celulares e caixas de som potentes. As imagens chamaram atenção e provocaram grande debate sobre a origem dos recursos utilizados para adquirir os itens de alto valor.

Informações preliminares indicam que parte dos jovens estaria a receber auxílio por meio do “Cartão Funai”, programa criado para atender comunidades indígenas em situação de vulnerabilidade social. O caso levantou suspeitas e questionamentos sobre o uso dos benefícios.

Até o momento, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. O caso continua com forte repercursão nas redes, com internautas divididos entre críticas e pedidos de apuração.

Foto e Vídeo: Redes Sociais

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia