Imagens registram troca de tiros entre suspeito morto do PCC e polícia
Léo Carvalho
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 21:11 | Atualizado há 6 horas
Na manhã desta quarta-feira, 15, um homem identificado como Ivan Richell, de 35 anos, morreu após confronto com policiais civis durante uma operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) em Água Branca, no Piauí. A ação fazia parte do programa estadual de segurança “Pacto pela Ordem”, que visava cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação na região.
Segundo apuração, ao entrarem na casa alvo da operação, os agentes foram recebidos a tiros por Ivan, que usava uma arma de fogo e reagiu à abordagem. Ele foi baleado, socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Na residência foram encontradas drogas, uma arma, diversos celulares e câmeras de monitoramento externo. Todo o material foi apreendido e deverá passar por perícia.
A polícia informou que Ivan já era investigado por envolvimento em tráfico de drogas e por resistência a abordagens policiais. Também foi relatado que ele ameaçava os agentes durante a ação, vindo a atirar mesmo após apelos para que se entregasse.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________