Saúde

Teste da Orelhinha no HMDI garante diagnóstico precoce e tranquilidade às famílias

DM Redação

Publicado em 17 de outubro de 2025 às 20:15 | Atualizado há 12 horas

No Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), a atenção dedicada aos bebês vai muito além do nascimento. A maternidade segue padrões de excelência, oferecendo exames de triagem fundamentais, como o Teste da Orelhinha, que detecta precocemente perda auditiva nos recém-nascidos.

A fonoaudióloga Cintya França Arruda explica que, durante o exame, um pequeno fone é colocado na orelhinha do bebê para captar a resposta do ouvido aos sons.

“O procedimento é rápido, indolor, não invasivo e não possui contraindicações”, disse.De acordo com a profissional, a realização do exame possibilita o diagnóstico e tratamento precoce de alterações auditivas. “Isso garante que a criança desenvolva fala e linguagem de forma adequada”, afirmou.A pequena Sabrina, com 48 horas de nascida, realizou o exame nesta quinta-feira, 16.

A mãe da bebê, Aline Cordeiro de Souza, comentou que o HMDI está no padrão de plano de saúde: “Eu gostei muito. A gente vai para casa com os exames do bebê já feitos. Não temos que voltar. Já vai tranquilo, sabendo que está tudo bem com o nosso filho”, revelou. O hospital segue garantindo atendimento humanizado, segurança e conforto, promovendo tranquilidade para mães e familiares desde o nascimento do bebê.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia