Fórum “Deixa eu dizer que te amo Goiânia” acontece no Oscar Niemeyer na manhã desta segunda-feira (20/10)
DM Redação
Publicado em 19 de outubro de 2025 às 23:31 | Atualizado há 7 horas
Com o propósito de reunir especialistas, artistas e cidadãos em torno de uma escuta sensível e criativa sobre o futuro da capital, o fórum “Deixa eu dizer que te amo Goiânia, deixa eu gostar de você” acontece nesta segunda-feira (20/10), das 8h30 às 12h, no CineX, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A participação é gratuita.
Idealizado pelo publicitário e ativista da felicidade Marcus Vinícius Queiroz, apresentador do Show da Manhã da Jovem Pan FM e consultor em marketing, o evento busca ativar uma nova consciência ao transformar afeto urbano em ação coletiva, onde o amor por Goiânia se converte em narrativa estratégica, engajamento cívico e planejamento criativo.
Marcus Vinícius lidera a construção de um espaço de diálogo que reúne múltiplas vozes e áreas do conhecimento. O fórum conta com apoio institucional da Rádio Jovem Pan, da AdemiGO, da CineX e da CINQ Inteligência Urbana.
Entre os convidados estão a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Ana Zornig Jayme, que fará palestra sobre urbanismo humanizado; o professor e doutor em inteligência artificial Celso Camilo (UFG) abordará a aplicação da IA no planejamento urbano.
A médica, psiquiatra e psicoterapeuta Dagmar Ramos, presidente do Centro de Excelência em Constelações Sistêmicas (CECS), é outra convidada especial. Ela conduzirá uma reflexão sobre os vínculos invisíveis que conectam pessoas, espaços e histórias.
O empresário e escritor Geraldo Rocha fará uma dinâmica de jogral sobre cidadania e leitura; o sócio-diretor da CINQ, Eduardo Oliveira, trará um olhar sobre inovação e qualidade de vida.
O encontro será permeado por manifestações artísticas que reforçam a dimensão afetiva do evento. A cantora Gabih e o músico Emídio Queiroz apresentam intervenções musicais que celebram os 92 anos de Goiânia, celebrados no próximo dia 24 de outubro.
Imagem: Divulgação