Motorista morre baleado após não parar em blitz em Rio Verde (GO)
Aline Drumond - Estágio DM
Publicado em 31 de outubro de 2025 às 16:45 | Atualizado há 7 meses
Motorista morreu após ser baleado pela PRF ao não parar em barreira. | Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um motorista morreu após ser atingido por disparos efetuados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A vítima foi Erenilson Batista de Oliveira, de 45 anos.
De acordo com a corporação, ele não teria obedecido à ordem de parada durante uma blitz. Segundo o inspetor Jander Costa, Erenilson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência aconteceu na noite desta quarta-feira (29). Segundo a PRF, os agentes realizavam uma blitz na BR-452 quando sinalizaram para que o condutor parasse o veículo, o que ele não fez. A fuga seguiu em direção ao perímetro urbano de Rio Verde, até que o motorista parou o automóvel. Conforme o relato dos agentes, o disparo ocorreu no momento em que o homem desceu do carro com a mão na cintura.
“Ao desembarcar do carro, segundo relato dos policiais, [o motorista] levou a mão na região da cintura, o que em horário de restrição de visibilidade e após evadir da fiscalização foi que houve o disparo do policial na região abdominal”, relatou o inspetor.
O inspetor também informou que havia suspeita do motorista estar sob o efeito de álcool, informação que foi confirmada pelo laudo médico.
Em comunicado, a PRF disse lamentar o episódio e informou que abriu um procedimento interno para apurar os fatos.
Confira na íntegra o que diz a nota da PRF:
A Corregedoria Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás determinou, nesta quinta-feira (30), a abertura de procedimento interno para apurar os fatos relacionados à ocorrência registrada na noite de 29 de outubro, em Rio Verde (GO).
Os policiais envolvidos foram afastados preventivamente de todas as atividades operacionais até a conclusão das apurações. A PRF lamenta o ocorrido e destacou o Escritório Regional de Direitos Humanos do órgão para prestar as assistências necessárias.