Amauri Ribeiro critica exposição sobre religiões de matriz africana na Alego
Redação Online
Publicado em 6 de novembro de 2025 às 16:15 | Atualizado há 8 meses
A exposição é uma iniciativa do parlamentar Mauro Rubem, conhecido pela defesa da liberdade religiosa
O deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) criticou na quarta-feira (05/11) a Exposição Coletivo Onã, em cartaz no saguão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A mostra celebra as religiões de matriz africana e foi proposta pelo deputado Mauro Rubem (PT).
Segundo Amauri Ribeiro, o espaço exibia imagens e elementos como tranca rua, exu, pomba gira, cabeça de vaca, velas e oferendas. O parlamentar afirmou ter se sentido incomodado com a presença desses símbolos em um espaço público da Casa Legislativa.
Em discurso, o deputado disse respeitar todas as religiões, mas defendeu apenas aquelas que, segundo ele, têm ligação com “um único Deus, que é Jesus Cristo”. “Adoração a demônio dentro dessa Casa não é de boa espiritualidade para nós, deputados”, declarou. Amauri Ribeiro ainda pediu que os colegas pastores realizem uma oração para “tirar as coisas ruins” do local.
A exposição é uma iniciativa do parlamentar Mauro Rubem, conhecido pela defesa da liberdade religiosa e do combate à intolerância. O evento busca valorizar a diversidade cultural e espiritual do povo brasileiro, ao promover o respeito entre diferentes crenças.
Foto e Vídeo: Redes Sociais