Cotidiano

Criança recebe choque elétrico e mãe morre ao tentar salvar o filho

Aline Drumond - Estágio DM

Publicado em 10 de novembro de 2025 às 16:03 | Atualizado há 7 meses

Mãe morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tentar salvar o filho. Goiás. | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Mãe morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tentar salvar o filho. Goiás. | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Uma mulher, de 30 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava salvar o filho dentro de uma piscina, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que a criança encostou em um fio energizado que estava exposto próximo à piscina.

O acidente aconteceu no último domingo (9), na casa dos avós da criança. Segundo testemunhas que presenciaram o ocorrido, o garoto subiu em um pequeno muro ao redor da piscina e acabou tocando em um fio que ligava o poste à residência. Ao ver o filho em perigo, a mãe entrou em ação para afastá-lo do cabo, mas acabou recebendo uma forte descarga elétrica.

Uma pessoa que estava presente no local correu para desligar o padrão de energia da casa, permitindo que mãe e filho fossem afastados do fio. A criança chegou a tomar um choque, mas não precisou de atendimento médico. A mãe sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto o atendimento de emergência ainda era aguardado.

Assim que chegou ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros iniciou as manobras de reanimação na vítima e solicitou o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA). No caminho ao hospital, a guarnição encontrou uma ambulância do Samu, que deu continuidade ao atendimento. Apesar de todos os esforços, a vítima não resistiu e teve a morte confirmada dentro da viatura.

A Polícia Civil informou que foram solicitados exames periciais para apurar as causas do acidente e confirmar as circunstâncias da descarga elétrica.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia