Cotidiano

Vídeo: assassino de advogado é preso e confessa crime com frieza

DM Redação

Publicado em 21 de novembro de 2025 às 14:43 | Atualizado há 11 meses

Raffael Leandro Carneiro, apontado pela Polícia Civil como autor da morte do advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos, foi preso após confessar, com frieza, que esfaqueou a vítima durante uma discussão. Ele foi localizado na madrugada desta quinta-feira (21), na BR-153, enquanto tentava fugir do estado.

Pedro Henrique estava desaparecido desde sábado, quando saiu para encontrar um cliente. A família iniciou buscas e acionou as autoridades, até que o corpo foi encontrado em uma área de mata em Goianira e identificado por exame de arcada dentária.

Raffael já cumpriu pena por estupro, roubo e tem diversas passagens pela polícia.

Ao ser detido, Raffael relatou que discutiu com o advogado e, durante o confronto, desferiu a facada que provocou a morte de Pedro. Em seguida, abandonou o corpo no matagal e fugiu. Segundo os investigadores, o suspeito demonstrou tranquilidade ao descrever o crime, chamando atenção pela frieza.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia