Caiado grava depoimento emocionado após alta e destaca ‘energia positiva’
Redação Online
Publicado em 26 de novembro de 2025 às 21:14 | Atualizado há 7 meses
Logo após a liberação hospitalar, Caiado publicou um vídeo em suas redes sociais em tom emocionado
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) recebeu alta médica na quarta-feira (26/11) após quatro dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O gestor deu entrada na unidade no sábado (22/11) por causa de um quadro de arritmia cardíaca. Na segunda-feira (24/11), passou por uma ablação, procedimento minimamente invasivo que utiliza um cateter para eliminar focos de fibrilação atrial no coração.
Logo após a liberação hospitalar, Caiado publicou um vídeo em suas redes sociais em tom emocionado. Agradeceu orações e manifestações públicas de apoio. “Meu muito obrigado de coração a todos que oraram por mim, que fizeram ali uma marcha de Goiânia até Trindade”, afirmou. “Na hora que entramos no centro cirúrgico não é fácil, mesmo médico que sou… Mas essa energia positiva que me deu condições, ó: estou aqui! Em forma, mas ainda tendo que moderar. Até na próxima semana estarei com vocês.”
A cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar, responsável pelo acompanhamento, informou que o procedimento obteve sucesso. O governador não apresentou novos episódios de arritmia durante a internação. O boletim médico apontou evolução satisfatória e quadro clínico estável. Caiado seguirá agora em acompanhamento ambulatorial conforme protocolo indicado para casos semelhantes.
Caiado permanece em São Paulo até a próxima semana, sob recomendação médica de repouso e moderação na agenda. A ablação pela qual passou é considerada uma das principais alternativas terapêuticas para controle definitivo da fibrilação atrial e costuma apresentar alto índice de sucesso em pacientes com diagnóstico precoce.
Foto e Vídeo: @ronaldocaiado