Desativada 6

PRF apreende mais de mil garrafas de vinho irregular em Goiás

Redação Online

Publicado em 27 de novembro de 2025 às 09:30 | Atualizado há 7 meses

O transporte de bebidas sem documentação configura crime tributário
O transporte de bebidas sem documentação configura crime tributário

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de mil garrafas de vinho sem nota fiscal durante fiscalização na BR-153, em Hidrolândia. A carga irregular estava escondida entre sacas de fertilizantes em tentativa de burlar a fiscalização. O transporte de bebidas sem documentação configura crime tributário e causa prejuízos à concorrência legalmente estabelecida.

A prática de comercializar produtos sem nota fiscal prejudica diretamente os comerciantes que atuam dentro da legalidade, criando concorrência desleal no mercado. A sonegação de impostos através desse tipo de operação ilegal causa significativos prejuízos aos cofres públicos e distorce as condições de competição no setor de bebidas.

A PRF alerta para os riscos à saúde pública, já que produtos sem nota fiscal não possuem garantia de origem, qualidade ou armazenamento adequado. A apreensão prejudica o mercado ilegal que compete deslealmente com comerciantes regulares. Toda a mercadoria foi encaminhada à Receita Federal para contagem oficial e procedimentos legais.

Foto: Instagram/ @folhadejaragua

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia