UFG doa mudas de Cerrado para população em ação de preservação ambiental
Redação Online
Publicado em 5 de dezembro de 2025 às 09:57 | Atualizado há 6 meses
A distribuição de mudas visa estimular práticas de reflorestamento urbano e rural
A Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza uma ação gratuita de doação de mudas de espécies nativas do Cerrado nesta sexta-feira (5). A distribuição ocorre a partir das 8h, em frente ao prédio central da unidade, no Campus Samambaia, em Goiânia. A atividade é aberta a toda a comunidade, incluindo acadêmicos e o público geral.
A ação, coordenada pela professora de Ecologia e Meio Ambiente Magda Beatriz de Almeida Matteucci, tem o objetivo direto de promover a preservação do bioma Cerrado. A distribuição de mudas visa estimular práticas de reflorestamento urbano e rural, além de fortalecer a educação ambiental e a conexão da sociedade com a biodiversidade regional.
A doação faz parte de um conjunto de iniciativas da UFG voltadas para a sustentabilidade e a interação entre a universidade e a sociedade. A expectativa é que a atividade amplie a consciência ecológica e mobilize a população para a conservação de um dos biomas mais ricos e ameaçados do mundo.
Foto: Agência Cora Coralina