Hospital do Ingá prioriza atenção oftalmológica
Redação Online
Publicado em 12 de dezembro de 2025 às 05:42 | Atualizado há 7 meses
O Hospital Municipal do Jardim Ingá, em Luziânia, fez um esforço concentrado para atendimentos de casos de oftalmologia e socorrer os pacientes que lotam a rede de saúde em busca de solução. Segundo o diretor geral do Hospital do Ingá, Fernando Neves, o objetivo é reduzir ao máximo a fila de espera para casos de oftalmologia com diagnóstico, medicação e até cirurgias que forem necessárias.
“Estamos sempre em busca de juntar a excelência no atendimento e a humanização que nossa população merece. Por isso estamos fazendo esse mutirão para disponibilizar em um só tempo médicos oftalmologistas, medicamentos e encaminhamentos para cirurgias que forem necessárias”, explica Fernando.
A primeira frente a ser atacada é um problema enfrentado pela população chamado “pterígio”, que é um problema originário principalmente com a idade. A córnea começa a ficar embaçada por causa da vascularização e precisa ser corrigido o problema com uma cirurgia.
Outra investida das equipes do Hospital do Ingá será socorrer os pacientes diagnosticados com catarata, que é o desenvolvimento de uma obstrução progressiva da visão em forma de cascata, daí o nome catarata.
Com um bisturi elétrico o médico cauteriza a parte interna do olho e devolve a visão ao paciente que volta a enxergar e ter uma vida normal. Fernando Neves explica que os pacientes foram contactados durante os últimos dias para comparecerem e realizarem os exames complementares.
“A administração municipal está empenhada em zerar a fila por atendimentos oftalmológicos e isso premia nossa busca por prestar uma saúde de qualidade”.Para o próximo ano estão planejadas ações de maior abrangência na assistência à saúde para a população do Jardim Ingá. “Nossa meta é levar saúde e assistência sempre disponível para nossa população”, finaliza o diretor.