Lançamento do SBT News gera reação negativa nas redes e pressão sobre Patrícia Abravanel
Redação Online
Publicado em 15 de dezembro de 2025 às 16:13 | Atualizado há 6 meses
Durante a cerimônia, Patrícia falou sobre a relevância do projeto para o jornalismo brasileiro
A apresentadora Patrícia Abravanel participou, na sexta-feira (12/12), do lançamento oficial do SBT News, novo canal de notícias da emissora. O evento reuniu autoridades políticas de diferentes espectros e simbolizou a entrada definitiva do grupo no jornalismo informativo em tempo integral.
Durante a cerimônia, Patrícia falou sobre a relevância do projeto para o jornalismo brasileiro. A apresentadora declarou que acredita que Silvio Santos, fundador do SBT, sentiria orgulho do novo momento vivido pela emissora.
A fala repercutiu rapidamente nas plataformas digitais. Parte do público conservador reagiu de forma negativa e avaliou que a postura adotada no evento coloca em dúvida o legado de Silvio Santos, tradicionalmente associado a uma imagem de neutralidade política.
Relatos apontam que Patrícia Abravanel perdeu milhares e possivelmente centenas de milhares de seguidores após o lançamento. Comentários críticos e manifestações de cancelamento partiram, em especial, de perfis alinhados à direita.
A participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes na inauguração gerou desconforto em parte do público tradicional do SBT. Para esses espectadores, a presença das autoridades destoou da expectativa histórica em relação à emissora.
Apresentado como uma aposta em jornalismo profissional e independente, o SBT News recebeu elogios institucionais. A repercussão digital, no entanto, expôs um desgaste junto a uma parcela da audiência e evidenciou o desafio da emissora em conciliar expansão editorial e identidade histórica.
Foto e Vídeo: Redes Sociais