Esportes

Seleção Brasileira enfrenta França e Croácia em preparação para Copa do Mundo

Aline Drumond - Estágio DM

Publicado em 19 de dezembro de 2025 às 13:38 | Atualizado há 6 meses

Amistosos contra França e Croácia marcam a reta final de preparação da Seleção Brasileira | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Amistosos contra França e Croácia marcam a reta final de preparação da Seleção Brasileira | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira já tem definidos os últimos amistosos antes da Copa do Mundo, incluindo datas, adversários e locais das partidas. Em março, a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrentará dois rivais europeus de peso, França e Croácia. Esses jogos fazem parte do planejamento final da comissão técnica, servindo como testes cruciais para ajustes antes do Mundial.

O primeiro compromisso será no dia 26 de março, contra a França, no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos. A cidade, que também será palco de partidas da Copa do Mundo, possui forte presença da comunidade brasileira, garantindo grande apoio ao time. Atual vice-campeã mundial, a França ocupa atualmente a terceira posição no ranking da FIFA e chega ao duelo com um elenco experiente e competitivo.

Cinco dias depois, em 31 de março, a Amarelinha terá pela frente a Croácia, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. A seleção croata aparece em 10º lugar no ranking da FIFA e conta com histórico recente de destaque em Copas do Mundo, incluindo o vice-campeonato em 2018 e o terceiro lugar em 2022. Durante toda a estadia nos Estados Unidos, Orlando servirá como base da Seleção, com treinamentos realizados no Complexo da ESPN, garantindo preparação completa para os confrontos.

Sobre a escolha desses adversários, Rodrigo Caetano, coordenador geral das seleções masculinas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ressaltou a importância do nível dos jogos. “Serão dois jogos de altíssimo nível, contra duas seleções da primeira prateleira do futebol mundial. Desde que asseguramos a classificação, decidimos enfrentar equipes bem ranqueadas, de estilos distintos, que realmente imponham desafios à Seleção Brasileira”, afirmou.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia