Cotidiano

Mulher destrói imagem de santo em presépio de Natal e é presa em flagrante

Redação Online

Publicado em 20 de dezembro de 2025 às 11:59 | Atualizado há 6 meses

Presépio de Natal na Praça da Bandeira é uma tradição em Igarassu e atrai moradores e turistas durante o período festivo
Presépio de Natal na Praça da Bandeira é uma tradição em Igarassu e atrai moradores e turistas durante o período festivo

Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante na madrugada da última segunda-feira (15/12) após destruir uma imagem de santo que fazia parte do presépio de Natal instalado na Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura de Igarassu, no Grande Recife. A estrutura havia sido montada apenas dois dias antes do ato de depredação.

Imagens do Centro Integrado de Operações mostram a mulher sentando-se sobre a ornamentação natalina, levantando-se em seguida e empurrando a escultura, que caiu e se quebrou. O flagrante ocorreu após a troca de informações entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Defesa Cidadã, que localizaram a suspeita.

A mulher foi presa em flagrante e autuada pelos crimes de dano qualificado e resistência. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que analisa as circunstâncias e os possíveis motivos para o ato de vandalismo contra o patrimônio público e o símbolo religioso.

O presépio de Natal na Praça da Bandeira é uma tradição em Igarassu e atrai moradores e turistas durante o período festivo. A depredação da imagem gerou comoção entre a população local, que vê na estrutura um símbolo de fé e celebração comunitária.

Foto e Vídeo: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia