Esportes

Palmeiras avança para contratar promessa rubro-negra e define empréstimo com opção de compra

Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2025 às 23:54 | Atualizado há 5 meses

O jovem chega ao clube paulista com foco inicial no time sub-20
O jovem chega ao clube paulista com foco inicial no time sub-20

O Palmeiras ficou perto de oficializar a contratação do atacante Yuri, de 19 anos, revelação do Atlético na temporada 2025. O acordo prevê empréstimo sem custos, com opção de compra ao fim do vínculo, em moldes semelhantes ao negócio realizado anteriormente com o Goiás pelo meia Larson.

Formado nas categorias de base do Dragão, o jovem chega ao clube paulista com foco inicial no time sub-20. Apesar do acerto encaminhado, Yuri não disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que o regulamento limita inscrições até 6 de outubro.

Em 2025, o atacante entrou em campo 22 vezes pelo Atlético e marcou o primeiro gol como profissional. No clube desde 2019, Yuri conquistou títulos em todas as categorias de base, do sub-13 ao sub-20, e encerrou o ano integrado ao elenco principal.

A chegada do jogador reforça a estratégia do Palmeiras de investir em jovens talentos com potencial de valorização, ao manter o foco na formação e no aproveitamento gradual dentro do clube.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia