Desativada 2

Férias ampliam lazer infantil em Goiânia; veja onde levar os pequenos

Redação Online

Publicado em 5 de janeiro de 2026 às 20:22 | Atualizado há 5 meses

Opções combinam aprendizado e convivência
Opções combinam aprendizado e convivência

As férias escolares ampliam a agenda cultural e de lazer voltada às crianças na região metropolitana de Goiânia. Entre shoppings, centros culturais, unidades do Sesc e parques temáticos, as opções combinam diversão, aprendizado e convivência em família. A seguir, quatro sugestões de programação para ocupar o tempo livre da garotada ao longo do mês.

Plaza D’Oro Shopping. Durante as férias escolares de janeiro, o Plaza D’Oro Shopping, no Residencial Eldorado, em Goiânia, realiza uma programação especial voltada ao público infantil, com oficinas criativas e gratuitas que acontecem ao longo do mês. As atividades serão realizadas nos dias 10, 17 e 24 de janeiro, sempre a partir das 16h, na área de eventos do piso térreo, oferecendo momentos de aprendizado, diversão e estímulo à criatividade.

Sesc. O “Sesc Férias”, que acontece de 12 a 16 de janeiro, no Sesc Cidadania, reúne programação voltada para crianças de 6 a 12 anos e oferece uma semana completa de atividades recreativas, esportivas e de integração social. Entre as atrações confirmadas estão futebol de sabão, tobogã inflável, pula-pula e high jump, além de oficinas lúdicas, jogos cooperativos e práticas esportivas nos ginásios e salas temáticas da unidade.

Gibiteca. A Gibiteca Estadual Jorge Braga preparou uma programação especial para janeiro de 2026 com o projeto Férias Literárias, voltado para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos. A iniciativa reúne leitura, criatividade e diversão em um espaço de acolhimento, aprendizado e convivência cultural, reforçando o papel da Gibiteca como ambiente educativo e de estímulo à formação de novos leitores.

Arca Parque. Considerado o primeiro parque aquário bíblico do Brasil, é uma opção de lazer voltada ao público infantil. Localizado em Trindade, o espaço reúne atrações em meio à natureza e propõe uma experiência de contato ambiental. Entre as atividades disponíveis estão trilhas ecológicas, lago para pesca, opções aquáticas e a Fazendinha de Noé, voltada às crianças e às famílias.

Foto: Sesc Goiás


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia